Dúvidas Frequentes

DÚVIDAS FREQUENTES

Qual é o horário de check-in e check-out?

O check-in se inicia às 14h, sem exceções. Para early check-in (ou seja, check-in anterior às 14h) deverá ser solicitado com antecedência e será autorizado somente mediante disponibilidade. Poderão ser cobradas taxas adicionais.

O check-out é até as 12h (com tolerância* MÁXIMA de 15 minutos).
*Para permanecer no quarto após o horário do check-out, é preciso comunicação PRÉVIA com a recepção e autorização da gerência. Caso o quarto esteja disponível para a permanência de mais uma diária, será cobrado o valor da diária vigente no período. Caso a permanência adicional seja das 12:00 às 18:00, será cobrado o valor de meia diária, sendo valor da diária aquele vigente no período.

A limpeza do quarto é feita diariamente?

Sim, a limpeza poderá ser efetuada diariamente e para isso, as chaves deverão ser deixadas na recepção até as 12h.
As roupas de cama e toalhas serão trocadas a cada dois dias. Se houver necessidade de troca antes deste prazo, ou por solicitação do cliente, será cobrado uma taxa por peça (verificar taxa na recepção).

Preciso levar toalhas e lençol?

Nossa Pousada está preparada para te receber com enxoval completo (travesseiros, toalhas de banho, rosto e piso, lençol e edredom. Também fornecemos ammenities como sabonete e shampoo. Cobraremos apenas os pedidos extras de peças de enxoval (travesseiro, toalha, lençol ou edredom), o uso de toalhas para  piscina/praia ou pedidos de troca de toalhas ou lençóis antes do prazo de troca desses itens.

Então o que devo levar para a minha hospedagem?

Recomendamos que leve produtos de higiene pessoal como escovas e pasta de dente.

Posso levar alimentos e bebidas para a Pousada?

Não é permitido levar alimentos e bebidas próprias e coolers, principalmente para a área da piscina.
Também não será permitido música alta e/ou caixas de som. O horário do uso da piscina e área comum é até as 22h, pois depois desse horário nós jogamos os produtos para higienização da piscina.

O que está incluso na minha hospedagem?

Na sua hospedagem está incluso: café da manhã, limpeza diária, acesso à internet wi-fi, acesso às áreas comuns como a piscina e academia, atendimento da recepção 24h, serviço de quarto enquanto o bar da piscina estiver em funcionamento, secador de cabelo (deverá ser solicitado na recepção), estacionamento interno.

O que não está incluso na minha hospedagem e deverá ser pago à parte?

Toalhas e enxovais EXTRAS, serviço de lavanderia (que poderá ser contratado na recepção), produtos de frigobar, consumo no bar da piscina e serviços de decoração romântica ou comemorativa.

Quais são os horários de funcionamento?

O café da manhã funciona de 8h às 10h.
A recepção funciona 24h.
O bar da piscina serve drinks especiais e deliciosos petiscos de domingo a quinta-feira, de 10h às 18h; e sexta e sábado, de 12h às 20h.
A academia funciona todos os dias, das 6h às 21h.

Aceita animais de estimação?

Os animais são muito amados por nós, mas por enquanto, nós não recebemos pets!

As crianças pagam?

Nós não cobramos a diária de uma criança de até 07 anos de idade por quarto, pois você pode acomodá-la em qualquer opção de quarto, na cama do casal.
Para crianças maiores de 07 anos de idade, é necessário um quarto triplo ou família, pois não trabalhamos com camas extras.

MANUAL DO HÓSPEDE

Ao se hospedar conosco, o hóspede concorda com todas as regras dispostas aqui e, portanto, solicitamos que leia com atenção as informações a seguir:

1. Cobramos 50% antecipado a título de garantia da reserva, o restante deverá ser pago no check-in. O pré-pagamento não será devolvido, mesmo com a saída antecipada do hóspede.

2. As diárias vencem às 12 horas. Tolerância com autorização expressa da gerência. Caso contrário, serão cobrados adicionais.

3. Cobramos taxa sobre o serviço do bar molhado e pedidos extras.

4. O pagamento de R$ 4,00 como taxa de turismo pela Associação Preserve Pipa é opcional, mas a sua ajuda será muito bem vinda em nossa missão de preservação do destino! Saiba mais em: Preserve Pipa

5. Nas informações de pacotes ou informações padrão, os preços informados são normalmente para apartamentos duplos. Há acréscimo para cada cama extra no mesmo apartamento (verificar taxa na recepção).

6. O café da manhã inicia-se todos os dias às 8 (oito) horas e encerra-se às 10 (dez) horas.

7. Só faremos os serviços de limpeza e manutenção dos apartamentos após a entrega das chaves na recepção, que deverá ser feito até às 12 horas. A limpeza pode ser finalizada até as 18h.

8. O comportamento das crianças e cuidados aos convalescentes é de total obrigação e responsabilidade dos pais ou acompanhantes.

9. Não nos responsabilizamos por objetos valiosos deixados nos aptos ou esquecidos nas dependências da pousada. Utilizem os cofres, mantenham os veículos e quartos fechados, deixem as chaves na recepção. Se precisar, temos cofre na recepção para guarda de valores.

10. Não é permitida a entrada de bebidas para consumo. Caso queiram utilizar bebidas preferidas e não disponíveis na pousada, é preciso informar à gerência, que poderá liberar ou não o consumo na pousada, ou cobrar uma taxa (ROLHA) sobre o valor das mesmas, conforme consulta dos preços disponíveis das bebidas similares na internet (verificar taxa na recepção).

11. Não aceitamos animais de estimação de qualquer espécie e em nenhuma hipótese.

12. Mantenham, por favor, as torneiras fechadas, luzes apagadas e equipamentos desligados sempre que se ausentarem dos apartamentos.

13. O enxoval disponível nos apartamentos é para exclusivo uso interno. Para ir à praia ou piscina, solicitem, por favor, toalhas específicas para este uso na recepção.

14. É expressamente proibido a utilização das toalhas brancas para maquiagem. Caso identificado será cobrado uma taxa de R$ 50,00 por peça.

15. Caso o hóspede utilize o banheiro, cama e etc., e queira a troca do quarto após o uso, será cobrada uma taxa de limpeza no valor de R$ 150,00.

16. Taxa para mal-uso do enxoval: R$ 60,00 por peça. Em caso de colcha, edredom, rede ou coberta, a taxa será de R$ 150,00.

17. Importante: As roupas de cama e toalhas serão trocadas a cada dois dias.
Se houver necessidade de troca antes deste prazo, ou por solicitação do cliente, será cobrado uma taxa por peça (verificar taxa na recepção).

18. Caso o hóspede danifique algum equipamento ou estrague o muro, portões e outras partes da estrutura interna ou da área externa da propriedade, será estipulado um valor aproximado, a ser cobrado no momento do check-out, para cobrir o prejuízo material causado. Caso seja necessária a contratação de mão de obra especializada para reparar os estragos, como pedreiros, eletricistas, etc., o valor correspondente ao serviço também será cobrado no momento do check-out. Caso o hóspede, pelos seus atos, acarrete quaisquer ônus para a Pousada, como em multas, sanções, penalidades, etc., o valor será integralmente repassado, bem como eventuais responsabilidades.

POLÍTICAS DE CANCELAMENTO DE RESERVA

No ato da reserva o cliente declara estar ciente e de acordo com as Políticas de Reservas, Cancelamento e No-Show a seguir:

Políticas de reservas, cancelamentos e no show:

A partir da confirmação do pré-pagamento de 50% do valor total da reserva, ela estará confirmada. O pagamento pode ser efetuado através de transferência bancária, PIX ou cartão de crédito, sendo necessário o envio do comprovante para algum dos meios de comunicação oficial da pousada, disponibilizados através do nosso website e redes sociais oficiais. O saldo de pagamento das diárias será cobrado no check-in. Todos os hóspedes deverão apresentar documento com foto no ato do check-in.
Havendo necessidade de cancelamento ou alteração da data da reserva, cliente deverá comunicar por escrito à Central de Reservas da Pousada (via e-mail: reservas@pipabichopreguica.com.br), não sendo aceitos cancelamento ou alteração por telefone/WhatsApp. O cancelamento ou alteração de datas estará sujeito à disponibilidade e cobrança de taxas conforme as condições abaixo.

• Política de cancelamento para reservas com pagamento antecipado:

A política de cancelamento instruída pela EMBRATUR conforme Deliberação Normativa n° 165/95, procede-se da seguinte forma:

• Em caso de saída antecipada das diárias contratadas, não haverá devolução do valor pago antecipadamente.

• Aviso de cancelamento com mais de 30 dias de antecedência da entrada no hotel (check-in): há devolução/estorno de 100% do valor pago, ou deixamos 100% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses, mediante pagamento de taxa de remarcação.

• Aviso de cancelamento com mais de 7 dias de antecedência da entrada no hotel (check-in): há devolução/estorno de 50% do valor pago, ou deixamos 50% do valor pago para ser usado numa outra data dentro do prazo de 12 meses, mediante pagamento de taxa de remarcação.

• Aviso de cancelamento com menos de 7 dias da entrada no hotel (check-in): não há devolução/estorno ou possibilidade de uso do crédito em hospedagem futura.

• Aviso de cancelamento com menos de 24h ou no-show* (não comparecimento no dia da chegada): não há estorno e não tem direito a crédito.
*No show é uma desistência sem cancelamento, isto é, quando o hóspede não comparece ao hotel na data de entrada reservada. O apartamento estará disponível para o hóspede até suprir o valor depositado em número de diárias inteiras (se houver sobra esta será retida pelo hotel como forma de indenização); após este período, a reserva será automaticamente cancelada.

• Como nosso tarifário muda sazonalmente e em feriados, o crédito de 100% ou 50% é em valor e não necessariamente em números de diárias.

• A devolução do estorno, em caso de transferência bancária ou PIX, pode ser efetuado em até 14 dias úteis. No caso de devolução de valores pagos através de cartões de crédito, após efetuar o estorno, o valor será devolvido ao cliente conforme as políticas da operadora do cartão do mesmo, não sendo este novo prazo uma responsabilidade da pousada.

Políticas de reservas e cancelamento para hospedagens de GRUPOS:

Para reservas de grupos, as políticas a seguir sofrem algumas alterações:

 É obrigatório informar o nome do titular de cada quarto, separadamente. Caso não houver todos os nomes do grupo no ato da reserva, esta informação deve ser repassada à pousada até um dia antes da data da chegada (check-in). Todos os hóspedes deverão apresentar documento com foto no ato do check-in.

 Pré-pagamento: Para reservas de grupos, o pré-pagamento efetuado deverá corresponder a 100% do valor total da reserva,  sendo 50% de imediato (no ato da reserva) e o restante deve ser acertado até um dia antes da data da chegada (check-in). O pagamento pode ser efetuado através de transferência bancária, PIX ou cartão de crédito, sendo necessário o envio do comprovante para algum dos meios de comunicação oficial da pousada, disponibilizados através do nosso website e redes sociais oficiais.

• Cancelamento: A política para cancelamento da reserva é não reembolsável (sem restituição financeira) para todos os casos, independente da data de aviso, salve por motivos de doença incapacitantes, falecimento do titular e outros casos graves; que deverão ser comprovados mediante documentação oficial e serão analisados pela direção. 

• Remarcação: Em caso de trocas de titular ou remarcações, será cobrada uma taxa de remarcação.

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